sexta-feira, 3 de novembro de 2017

30 days writing challenge - Dia 3: Um gênero que você nunca tenha escrito antes

EMPATIA

Indicação
-Para que serve?
Empatia é um sentimento de reciprocidade, onde um indivíduo compreende os sentimentos (de modo geral) alheios. É indicado para o tratamento de preconceito, intolerância, discriminação, hostilidade, entre outros comportamentos completamente inamistosos.

Contraindicações
-Quando não devo usar?
Empatia não há contraindicações, podendo ser usado por adultos e crianças. Independente de cor, etnia, condição sexual, gênero, religião condição econômica ou educacional.

Posologia
-Como usar?
Empatia atitude pessoal
  • Saia da caixinha, para começar a ver e aprender que existem realidades diferentes do que a sua; Só porque você não passa por tal situação, não quer dizer que ela não exista.
  • Evite o uso de piada ou comentários vexatórios ou de caráter preconceituoso, além de expressões intolerantes ou hostis. Vale também para aquelas frases “inocentes”, disfarçadas de brincadeira – mas, que ofendem aos que são atingidos diretamente.
  • Respeite o próximo, assim como gostaria de ser respeitado.

Empatia atitude desconstruída
  • Combata a violência e o preconceito, ajudando quando encarar situações coercitivas, truculentas, intimidadoras. Exerça o seu papel de cidadão.
  • Converse com seus amigos e família, principalmente, diante daquelas conversas ditas como “polêmicas” e repletas de comentários preconceituosos. Às vezes, o que as pessoas precisam é de uma “tomada de realidade”, para encarar que o mundo é bem mais do que “é a minha opinião”.
  • Ceda espaço de fala, para quem entende sobre o assunto – sobretudo, aos que estão diretamente ligados aos grupos de resistência. Sabemos que sua opinião existe, mas não deve sobrepor a quem passa por isso, todos os dias.
  • Eduque suas crianças a respeitarem o próximo e a entenderem desde cedo que existem pessoas diferentes no mundo, que isso não é problema – tampouco, é motivo para tratarem mal alguém. Combater, desde cedo, as formas de preconceito e distinção, nossos adultos serão mais tolerantes e empáticos.

Efeitos Colaterais
-Quais os males que pode me causar?

Não há mal nenhum usar de empatia, porém, infelizmente há o caso dos intolerantes que buscam atacar e ofender tudo e todos, inclusive aqueles que buscam estabelecer uma relação de afinidade com os movimentos de resistência. Cabe ao paciente saber lidar com essas adversidades e não desistir de buscar um mundo mais justo.

Composição
Empatia atitude pessoal contém:
Respeito _____________ 0,100 g
Tolerância ___________ 0,030 g
Educação _____________________ 0,100 g
Empatia atitude desconstruída contém:
Paciência _____________ 0,50 ml
Entendimento ______________ 0,35 ml
Afinidade ______________________ 0,25 g
Opinião embasada ______________________ 0,10 g

Farmacocinética
-Como funciona?
Empatia é um processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro, passando a tentar compreender seus anseios e problemas, tornando-se assim, um ser com mais afinidade com o próximo. Além disso, o uso da empatia age diretamente na mentalidade do usuário, fazendo com que ele comece a ver o mundo de forma diferente.

Advertências e Precauções
-O que devo saber antes de usar?
Antes de usar Empatia, saiba que deverá estar preparado para uma realidade diferente da sua, mas que não deve temer ou se fechar. Muitos não estão preparados ou estão incertos de que o efeito pode ser drástico demais para o estilo de vida, mas garantimos que o uso não traz nenhum malefício a quem o usa.
Durante o tratamento com Empatia deve tomar especial cuidado ao se dirigir a intolerantes ou preconceituosos. Alguns podem querer partir para comentários agressivos. Mas lembre-se de nunca combater violência com violência.

Superdosagem
-O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
Não há problema nenhum, afinal, empatia em excesso serve para trazer uma ligação maior entre os seres humanos.

Interações Medicamentosas


Empatia não deve ser administrada em conjunto com alguns sentimentos hostis, pois entram em colapso e contradição. Por isso, em caso de raiva ou estresse, aconselhamos que respire fundo e se acalme, antes de continuar o uso.

(Fonte: Steemit)

Ps: Para quem não percebeu, escrevi um gênero diferente: Ao estilo "bula de remédio" sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário